quinta-feira, 15 de julho de 2010

- Distração


' Havia um senhor ele vivia em seu escritório, ele tinha um carro desses antigos, se eu não me engano era um ford 1930, tinha um tom de ouro, invejal em qualquer canto, não havera nem um carro como aquele no mundo. O "senhor" não desgrudava os olhos dele, por qualquer coisa que acontencesse, não havia uma alma que o destrai-se o olhar dele para aquele invejavel automóvel.
Mas um certo dia, dois garotos aparentemente um de 10 anos de idade e um pouco mais velho que ele, planejaram roubar esse carro.
Então o mais velho teve a idéia de o mais novo pudesse destrai-lo enquanto o outro o roubava.
O garotinho entrou no escritório, e começou a conversar com esse senhor, e ele foi completamente dominado pelas palavras daquele pequeno menino, enquato o seu parceiro pegou o carro e saiu, sem fazer um barulho ou deixar vestigio. Algun minutos se passaram e o senhor se deu conta de que seu nobre carro já não se encontrava onde estava.
E apenas em um piscar de olhos o menino já não estava mais lá.
O mais velho já tinha sumido com o carro, e entrou dentro de sua casa se perguntando onde esconderia o nobre carro, afinal chama muita atenção. E onde ele estava preocupado sua mãe chegou e começou a chama-lo pelo nome, e quando ele olhou para sua mão já não era mas um automóvel que ele teria que esconder, agora era um suéter de cor rosa velho.
Ele não entendeu o porquê dessa peça de roupa, o garoto fico dias pensando e só então ele percebeu o que era de tão importante para o senhor não era tão preciso para si. Afinal o que é um carro " ford 1930" pintado em tons de ouro que era raridade, para um suéter rosa velho onde se encontra em qualquer lugar.


Ás vezes a distração é a maior perca para algo importante para nossas vidas, um gesto, uma palavra, um pequeno acontecimento, tem força suficiente para nos distrair, e tirar de nós aquilo que temos de maior importância. Como isso acontece eu não sei. E como algo pode ser precioso para nós, e para os outros não seja de tão importância. Também não sei dizer. Apenas sei que,
"What is important to me, might not be important to you."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

LinkWithin